quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Com hat-trick de Defoe, Tottenham elimina sensação Leeds United

Pelo último 'replay' da quarta fase da Copa da Inglaterra, o Tottenham foi ao Elland Road e venceu o Leeds United por 3 x 1, com show de Jermain Defoe, que marcou todos os gols do time londrino. O argentino Becchio fez o do time local.

Aos 37 minutos, Bentley fez jogada pela direita e cruzou para Defoe abrir o placar, num chute esquisito, sem pegar em cheio na bola, mas justamente isso que matou o goleiro Ankergren. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o empate do Leeds: Jermaine Beckford, de voleio, obrigou Gomes a fazer boa defesa, mas o rebote sobrou para Luciano Becchio, de carrinho, igualar o placar. Pelo que foi o primeiro tempo, o Tottenham merecia melhor sorte.

Mantendo-se na mesma pressão do primeiro tempo, os Spurs faziam parecer que o gol sairia a qualquer momento, mas as chances criadas não eram aproveitadas. O próprio Defoe, mesmo marcando três, perdeu inúmeras oportunidades.

Aos 72 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Jenas devolveu para Bentley, que cruzou rasteiro para Defoe tocar no canto direito da meta adversária.


No último minuto, quando o Leeds já estava no desespero e tinha nove jogadores na área de Gomes, o lateral Bale conseguiu ligar o contra-ataque, deixando Defoe livre para correr até Ankergren. O avançado inglês teve a frieza de driblar o goleiro e fechar o marcador e os dezesseis classificados para as oitavas-de-final da FA Cup.

Confira os confrontos:

13/02
Chelsea x Cardiff City
Southamtpon x Portsmouth
Derby County x Birmingham
Reading x West Bromwich
Manchester City x Stoke City

14/02
Bolton x Tottenham
Fulham x Notts County
Crystal Palace x Aston Villa


- Em jogo adiado da Premier League, Fulham vence o lanterna Portsmouth

Em duelo válido pela 21ª rodada da Premier League, o Fulham recebeu o Portsmouth e saiu com uma vitória magra por 1 x 0, mas suficiente para levar o time londrino para a décima colocação.

O gol da partida saiu aos 74 minutos, após o cruzamento de Damien Duff ser afastado por Steve Finnan e sobrar para o meia Jonathan Greening, com gol aberto, fazer o gol da vitória dos Cottagers, na partida que marcou a estreia dos recém-contratados Nicky Shorey e Okaka Chuka. Já o Pompey pôde novamente contar com Hassan Yebda e Nadir Belhadj, que serviram a seleção da Argélia na Copa Africana.


Veja também:
- Jogos de terça-feira da FA Cup e Premier League

3 comentários:

Rodrigo Cordeiro disse...

Tem uns anos que eu espero sempre mais do Tottenham na temporada, mas confesso que dessa vez, preferia a tradição do Leeds na quinta fase da FA Cup.

Abraços..

Vinícius Franco disse...

O Leeds fez uma belíssima campanha na FA Cup - pela atuação divisão do clube.
Torci pelos Whites, mas deu Spurs. Agora tomara que o Leeds consiga o acesso no campeonato.

Blog do site: Futebol no Mundo disse...

Foi uma pena o Leeds ser eliminado...


Essa Fa Cup dificilmente será tirada do Chelsea...