terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Análise da 18ª rodada da Premier League

Numa rodada repleta de surpresas, tivemos time entrando ainda mais em crise, equipe trocando de técnico, jogador cobrando três vezes o mesmo pênalti, entre várias outras coisas que você confere na Premier League. Por isso, confira abaixo uma análise desta 18ª rodada:

Portsmouth 2x0 Liverpool - E as derrotas continuam...

Jogando com um jogador a menos, já que Mascherano foi expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, o Liverpool perdeu diante do Portsmouth, lanterna do campeonato inglês, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Belhadj e Piquionne.

Mais uma vez, o time de Rafa Benítez esteve muito longe de fazer uma boa partida. Claro que a expulsão de Mascherano atrapalhou, porém mesmo no momento que tinha 11 jogadores em campo, a equipe da terra dos Beatles não jogava um bom futebol. Tocava a bola, contudo sem qualquer objetividade.

Enquanto o Portsmouth mesmo com os problemas extra-campo, mostrou que muitas vezes a garra supera a técnica e conseguiu uma importantíssima vitória. O time de Avram Grant chegou aos 14 pontos na Premier League e está a três da última equipe fora da zona de rebaixamento, o Hull City.

Com este placar, o tabu entre os treinadores das duas equipes se mantém, ou seja, jamais Rafa Benítez venceu Avram Grant.

Portsmouth (4-2-3-1): Begovic; Finnan, Ben-Haim, Kaboul e Hreidarsson; O'Hara e Michael Brown; Yebda, Kevin Boateng(Mullins) e Belhadj; Piquionne(Kanu).
Técnico: Avram Grant.

Liverpool (4-2-3-1): Reina; Glen Johnson, Carragher, Agger e Insúa(Fábio Aurélio); Mascherano e Lucas(Spearing); Gerrard, Dossena(Benayoun) e Kuyt; Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez.


Manchester City 4x3 Sunderland - Venceu, mas técnico é demitido

Foi um jogão de bola como poucos esperavam e finalmente o Manchester City conseguiu vencer, porém este placar não foi suficiente para manter Mark Hughes no comando técnico dos Citizens. Ele foi demitido e deu lugar a Roberto Mancini, ex-Inter de Milão.

O jogo começou muito movimentado, tanto que com 10 minutos de partida o City já estava vencendo por 2 a 0. Gols de Santa Cruz, que entrou no lugar de Adebayor, e Tevez, após cobrança de pênalti.

Mas com 24 da primeira etapa, tudo ficou empatado. Gols marcados por Mensah e Henderson, após falhas defensivas do City. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bellamy, substituto de Robinho que ficou no banco, marcou um lindo gol através de uma bela jogada trabalhada de sua equipe.

O segundo tempo começou num ritmo um pouco mais lento. Wright Phillips pela direita, Tevez centralizado e Bellamy pela esquerda, tentavam furar o bloqueio armado pelo Sunderland. Enquanto isso, a defesa dos Citizens deixava a desejar e não deu outra, os visitantes chegaram ao gol de empate, feito por Kenwyne Jones.

Mas, a felicidade do Sunderland durou pouco, já que sete minutos depois, Santa Cruz marcou para o City e deu números finais a partida.

No aspecto extra-campo do Manchester, saí um treinador que gosta de jogar de numa maneira bastante ofensiva e entra um técnico que prioriza a marcação, ou seja, são estilos diferentes. Porém Mancini é um treinador multi-campeão e é este perfil que os donos do Citizens apostam para comandar um time recheado de estrelas.

Manchester City (4-2-3-1): Given; Micah Richards(Zabaleta), Touré, Onuoha e Sylvinho; Barry e Ireland; Wright-Phillips(Kompany), Tevez e Bellamy(Martin Petrov); Santa Cruz.
Técnico: Mark Hughes.

Sunderland (4-2-3-1): Fulop; Nosworthy, Michael Turner, Mensah(Healy) e McCartney; Reid e Cattermole; Malbranque(Kenwyne Jones), Henderson e Fraizer Campbell(Richardson); Darren Bent.
Técnico: Steve Bruce.


Fulham 3x0 Manchester United - Goleada

Com vários desfalques no setor defensivo o Manchester United, vice-líder do Inglês, foi goleado pelo Fulham, nono colocado, no Craven Cottage. Os gols da partida foram de Murphy, Zamora e Duff.

Com vários problemas da defesa, Alex Ferguson foi obrigado a improvisar. Fletcher, Carrick e De Laet, junto de Evrá, bem que tentaram proteger o setor defensivo, mas a falta de entrosamento entre eles era evidente.

Já o Fulham com este resultado obtém sua segunda vitória consecutiva. A equipe comandada por Roy Hodgson, não perde a sete jogos.

Fulham (4-4-2): Schwarzer; Pantsil, Aaron Hughes, Hangeland e Konchesky; Baird, Danny Murphy(Dikgacoi), Duff(Greening) e Gera; Dempsey; Zamora(Nevland).
Técnico: Roy Hodgson.

Manchester United (4-4-2): Kuszczak; De Laet(Fábio), Carrick, Fletcher e Evra; Scholes, Gibson(Berbatov), Ânderson e Valencia; Owen(Welbeck) e Rooney.
Técnico: Alex Ferguson.


Arsenal 3x0 Hull City - Fez a lição de casa londrina

Jogando o suficiente para vencer, o Arsenal fez a lição de casa e venceu no Emirates Stadium o Hull City, por 3 a 0. Gols do brasileiro Denílson, após linda cobrança de falta, de Eduardo da Silva e Diaby.

No primeiro tempo o Arsenal bem que tocava a bola, mas pouco chegou ao gol do Hull. Muito por sentir falta de Fábregas, principal jogador do time que está lesionado. Quem poderia minimizar esta falta, era Arshavin, porém o russo teve uma ruim atuação. Nos acréscimos da primeira etapa, Denílson marcou um belo gol, para surpresa até de Arsène Wenger, que após o jogo deu declarações dizendo que pensou que o brasileiro fosse cruzar para a grande área e não que fosse chutar direto pro gol.

O Hull City teve até um pênalti assinalado ao seu favor, mas que acabou sendo desperdiçado por Geovanni. Dois minutos depois, numa boa jogada de Diaby, Eduardo da Silva ampliou o placar.

Aos 23 da segunda etapa, Diaby marcou seu gol e fechou o marcador.

Mesmo com os desfalques e com a maratona de jogos em sequência, o Arsenal vem fazendo seu papel e aos poucos, vai se aproximando da ponta da Premier League. A diferença para o Chelsea está em seis pontos, mas os Gunners tem um jogo a menos.

Arsenal (4-3-3): Almunia; Eboué, Gallas, Vermaelen e Silvestre; Song-Billong, Denílson e Diaby; Nasri(Ramsey), Arshavin(Vela) e Eduardo da Silva(Walcott).
Téc.: Arsène Wenger.

Hull City(4-5-1): Myhill; McShane, Zayatte, Anthony Gardner e Andy Dawson; George Boateng, Barmby(Olofinjana), Geovanni(Mendy), Hunt e Richard García(Cousin); Fagan.
Téc.: Phil Brown.


West Ham 1x1 Chelsea - Jogo dos pênaltis

Com dois gols de pênalti, o clássico desta 18ª rodada do campeonato inglês terminou empatado. Com isso, o líder Chelsea não conseguiu disparar na liderança da competição. Já o West Ham, está na zona de rebaixamento.

Mesmo finalizando 25 vezes, o Chelsea sofreu com a falta de pontaria de seus jogadores. Já que só cinco chutes atingiram ao gol defendido por Robert Green.

Enquanto o West Ham finalizou oito vezes e acertou os mesmo cinco chutes de seu adversário.

O dado curioso da partida foi que Lampard, autor do gol do Chelsea de pênalti, foi obrigado a repetir a cobrança três vezes até ter seu gol validado. Mas em todas, o ídolo dos blues converteu.

West Ham (4-4-1-1): Green; Faubert, Gabbidon(Tomkins), Upson e Ilunga; Radoslav Kovac, Parker, Mark Noble e Collison; Diamanti; Guille Franco.
Téc.: Gianfranco Zola.

Chelsea(4-3-1-2): Cech; Ivanovic, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Ballack, Lampard e Malouda(Obi Mikel); Joe Cole(Zhirkov); Kalou(Sturridge) e Drogba.
Téc.: Carlo Ancelotti.

Confira abaixo, os outros resultados da 18º rodada da Premier League:

Blackburn 0x2 Tottenham
Com dois gols de Peter Crouch, o Tottenham foi o único visitante a vencer nesta rodada.

Aston Villa 1x0 Stoke City
Após este resultado, o Aston Villa chegou a sua quinta vitória consecutiva.

Wolverhampton 2x0 Burnley
Esta foi à terceira derrota do Burley em sete partidas. A equipe não vence desde o jogo diante do Hull City, no dia 31 de outubro.

Everton 1x1 Birmingham
O Everton deu 24 chutes ao gol e acertou três, enquanto o Birmingham finalizou seis vezes e acertou uma única vez... O resultado do jogo: 1 a 1.

Wigan x Bolton
Jogo adiado da rodada devido ao mau tempo.

Abraços a todos, Jessica Corais

Post também publicado no site Esquadrão Interativo

Nenhum comentário: