quarta-feira, 7 de abril de 2010

Arsenal é goleado pelo Barcelona e cai na Liga dos Campeões


Atual terceiro colocado e vivo na luta pelo título inglês, o Arsenal não foi páreo para o Barcelona e foi goleado por 4 x 1, na Espanha. Melhor dizendo: não foi páreo para Lionel Messi, de exibição inqualificável, autor dos quatro gols.

Com os vitais desfalques de William Gallas, Andrey Arshavin e, especialmente, Cesc Fabregas, o Arsenal até conseguiu criar uma esperança de vaga aos 18 minutos, quando Nicklas Bendtner abriu o placar, mas bastaram dois minutos para Messi empatar a partida. Depois, aos 37, o argentino recebeu passe de Pedro Rodríguez e aumentou. Fechando o placar da primeira etapa, tocou com absurda categoria por cima de Manuel Almunia, fazendo parecer ser fácil jogar futebol.

Após uma segunda etapa morna, com o Barça parecendo pensar na partida diante do Real Madrid, sábado, e o Arsenal já meio conformado que não iria marcar dois gols, o jogo não teve grandes chances de gol, mas ainda deu pra Messi, aos 43 minutos, fechar a goleada.

Não dá pra fazer conclusões sobre o Arsenal usando como termo essa partida, pois tinha pela frente o melhor time dos últimos anos. Mas fica clara a falta de profundidade do elenco de Arsène Wenger, especialmente no centro da defesa.

O Arsenal terá até a próxima quarta-feira pra assimilar o golpe da eliminação, mas pela frente uma parada complicadíssima no seguimento da luta pelo título: o arqui-rival Tottenham, no White Hart Lane.


Ficha da partida:

Barcelona: Victor Valdés; Daniel Alves, Rafa Márquez, Gabriel Milito e Abidal(Maxwell 53'); Busquets e Xavi; Pedro(Iniesta 86'), Messi e Seydou Keitá; Bojan(Yaya Touré 56').
Téc.: Josep Guardiola.

Arsenal: Almunia; Sagna, Vermaelen, Silvestre(Eboué 63') e Clichy; Denílson e Diaby; Walcott, Nasri e Rosicky(Eduardo da Silva 73'); Bendtner.
Téc.: Arsène Wenger.

Nenhum comentário: