sexta-feira, 5 de março de 2010

Prévia da 29ª rodada da Premier League


Com a disputa das quartas-de-final da Copa da Inglaterra e a presença de sete times da Premier League em campo, a rodada 29 terá apenas cinco partidas, mas nem por isso uma rodada vazia, já que tanto Manchester United quanto Arsenal podem acabar a rodada líderes, e enfrentam, respectivamente, Wolverhampton e Burnley. Ainda no sábado, o West Ham recebe o Bolton, em confronto da parte de baixo da tabela.

Já no domingo é a vez de Everton e Hull City entrarem em campo, no único jogo do dia. Fechando a enxuta rodada, o Liverpool visita o Wigan.

Preview da rodada:


- Wolverhampton x Manchester United

Com a possibilidade de assumir a liderança ao final da rodada, já que o líder Chelsea tem compromisso pela Copa da Inglaterra, o Manchester United tem na partida diante do Wolverhampton a grande chance de botar pressão nos Blues – basta um empate para roubar o primeiro lugar. Porém, a sexta-feira foi marcada pela notícia de que Michael Owen perderá o restante da temporada, após sua lesão, na partida diante do Aston Villa pela final da Copa da Liga, ter sido mais séria do que se esperava.

Já o Wolves, que se encontra uma posição acima da zona de rebaixamento, deve repetir pela terceira vez consecutiva a mesma escalação.

Vale lembrar que, no duelo do primeiro turno, esse jogo foi cercado de polêmica, após o técnico Mick McCarthy fazer 10 alterações em relação ao time da rodada anterior. O clube foi multado em 25 mil libras.

Wolverhampton:

Posição: 17º
Desfalques: David Edwards e Michael Kightly
Provável escalação: Hahnemann; Zubar, Craddock, Berra e Ward; Karl Henry, Guedioura, Foley, David Jones e Jarvis; Doyle.

Manchester United:

Posição:
Desfalques: Ânderson, Jonny Evans, Ryan Giggs, Michael Owen, John O’Shea e Owen Hargreaves
Dúvidas: Rafael e Wayne Rooney
Provável escalação: Van der Sar; Rafael(Brown), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Scholes, Fletcher, Valencia e Park; Rooney(Berbatov).


- Arsenal x Burnley

A equipe de Arsène Wenger é outra que tem a possibilidade de assumir a liderança, mas, para isso, precisaria vencer o Burnley por quatro de diferença e torcer por derrota do Man Utd. Naturalmente, a prioridade não é essa, mas sim chegar aos mesmos 61 pontos do Chelsea. A partida pode marcar a volta de Andrey Arshavin, fora desde o dia 10, depois do clássico contra o Liverpool.

O Burnley, por sua vez, vem de pesada derrota para o virtualmente rebaixado Portsmouth, em casa, e busca não ser outro que todos já considerarão rebaixado. Os números não são dos mais animadores, já que a equipe venceu um dos últimos dezesseis jogos.

Arsenal:

Posição:
Desfalques: Aarom Ramsey, Sol Campbell, William Gallas, Robin Van Persie, Fran Mérida, Carlos Vela, Johan Djourou e Kieran Gibbs
Provável escalação: Almunia; Sagna, Vermaelen, Silvestre e Clichy; Song-Billong, Fabregas e Diaby(Rosicky); Arshavin(Walcott), Nasri e Bendtner.

Burnley:

Posição: 19º
Desfalques: Steven Caldwell e Chris McCann
Dúvida: Steven Fletcher
Provável escalação: Jensen; Mears, Carlisle, Cort e Daniel Fox; Bikey e Graham Alexander; Robbie Blake, Kevin McDonald e Elliott; Steven Fletcher(Paterson).


- West Ham x Bolton

Contando sempre com o apoio de sua fanática torcida, o West Ham já não sofre um gol em casa pela Premier League há quatro jogos, e não perde há cinco. E uma vitória sobre o Bolton se faz vital, já que, apesar do 13º lugar, os Hammers estão apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento.

O Bolton passa pela mesma situação: tem na partida desse sábado um confronto direto, pois se encontra a dois pontos da degola.

West Ham:

Posição: 13º
Desfalques: Mark Noble, Daniel Gabbidon, Luis Boa Morte, Benni McCarthy, Herita Ilunga, Calum Davenport e Zavon Hines
Dúvida: Kieron Dyer
Provável escalação: Green; Faubert, Tomkins, Upson e Spector; Behrami, Radoslav Kovac, Scott Parker e Diamanti; Guille Franco(Mido) e Carlton Cole.

Bolton:

Posição: 15º
Desfalques: Gary Cahill, Chris Basham, Mark Davies, Gavin McCann, Stuart Holden, Sean Davis e Joey O’Brien.
Provável escalação: Jaaskelainen; Steinsson, Knight, Ricketts e Paul Robinson; Muamba, Lee Chung-Yong, Wilshere e Matthew Taylor; Elmander e Kevin Davies.


- Everton x Hull City

Com Fulham e Birmingham envolvidos na disputa da FA Cup, o Everton tem a chance de assumir o oitavo lugar, mas para isso precisará passar pelo desesperado Hull City, primeiro da zona de rebaixamento. Os Toffees devem ter o importante retorno de Tim Cahill, depois de duas rodadas ausente.

A partida deve marcar a última de Landon Donovan com a camisa do Everton em Goodison Park, já que seu clube, o Los Angeles Galaxy, o espera de volta no dia 15 – dois dias antes, o Everton visita o Birmingham, na que deve ser a última de Donovan na Inglaterra nessa temporada.

Everton:

Posição: 10º
Desfalques: Marouane Fellaini, Louis Saha e Tony Hibbert
Dúvidas: Tim Cahil, Phil Jagielka, Leon Osman, Philippe Senderos e James Vaughan
Provável escalação: Howard; Phil Neville, Heitinga, Distin e Baines; Rodwell, Arteta, Donovan e Pienaar; Cahill(Bilyaletdinov); Yakubu.

Hull:

Posição: 18º
Desfalques: Anthony Gardner, Craig Fagan e Ian Ashbee
Dúvidas: Stephen Hunt, Geovanni, Jimmy Bullard e Dean Marney
Provável escalação: Myhill; McShane, Mouyokolo, Zayatte e Andy Dawson; George Boateng, Cairney(Bullard), Hunt(Barmby) e Kilbane; Altidore e Zaki.


- Wigan x Liverpool

O Liverpool vai até Wigan tentar se aproveitar do fato de seus três principais rivais na luta pela quarta vaga na Liga dos Campeões - Tottenham, Aston Villa e Manchester City - não entrarem em campo nesse final de semana, e, em caso de vitória, os Reds assumirão a posição, ainda que o único já tendo feito 29 jogos, contra, por exemplo, 26 do Aston Villa.

Na outra parte da tabela está o Wigan, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Será o confronto dos dois técnicos espanhois da Premier League: Roberto Martínez e Rafa Benítez.


Wigan:

Desfalque: Steve Gohouri
Dúvidas: Charles N'Zogbia e Paul Scharner
Provável escalação: Kirkland; Melchiot, Gary Caldwell, Bramble e Figueroa; Hendry Thomas, Diame, Paul Scharner(Jordi Gómez), N'Zogbia(Moses) e James McCarthy; Rodallega.

Liverpool:

Desfalques: Fábio Aurélio e Martin Skrtel
Dúvidas: Daniel Agger e Glen Johnson
Provável escalação: Reina; Mascherano, Carragher, Agger(Kyrgiakos) e Insúa; Benayoun, Lucas(Glen Johnson), Gerrard e Maxi Rodríguez; Kuyt e Fernando Torres.

5 comentários:

Blu disse...

Salvador o golzinho do Scholes! Quando Chelsea e Arsenal já agradeciam ao Wolves, o United se manteve nas cabeças. E assim vamos até o final!

Um abraço, André!

Gabriel Tramarin (Conexão Paulista) disse...

Muito boa a análise e O Manchester United mostrou mais uma vez sua força na Copa da Inglaterra !

visite o meu blog >

Cláudio N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudio N. disse...

Arsenal merece ser campeão, jogando o melhor futebol da EPL.

http://futebolarisca.blogspot.com

Cláudio N. disse...

Arsenal merece ser campeão, jogando o melhor futebol da EPL.

http://futebolarisca.blogspot.com