terça-feira, 9 de março de 2010

Liverpool joga mal e é derrotado pelo Wigan


No último jogo não-adiado da 29ª rodada da Premier League, o Liverpool visitou o DW Stadium e foi derrotado pelo Wigan por 1 x 0, gol do colombiano Hugo Rodallega, e se complicou um pouco mais na luta pela quarta e última vaga pra Champions League.

O time de Rafa Benítez teve 10 minutos bons na partida, e foram os primeiros, onde Fernando Torres chegou a carimbar o poste esquerdo de Chris Kirkland. Depois disso, o que se viu foi um Wigan com aplicação tática invejável, e se aproveitando dos inúmeros erros de saída de bola da defesa dos Reds - méritos, também, do trio de ataque formado por Charles N'Zogbia, Rodallega e Marcelo Moreno, que se sacrificaram a partida inteira pra pressionar a linha defensiva adversária e provocar o erro.
Em uma delas, num vacilo de Dirk Kuyt, o lateral Emmerson Boyce cruzou na medida para Rodallega, sozinho, desviar de Pep Reina e abrir o placar, num resultado justíssimo até então.

Os Latics seguiam melhor na partida, mesmo com a vantagem, e especialmente nas jogadas de N'Zogbia pelo flanco direito, em cima de um inseguro Emiliano Insúa. Já no meio de campo, destaque para Mohamed Diame, dominou o setor.

Os Reds, curiosamente, tiveram numa improvisação o seu melhor jogador: Javier Mascherano, pela segunda partida consecutiva jogando de lateral direito, foi o único que realmente se salvou. Já Steven Gerrard fez uma de suas piores partidas na temporada.

O resultado deixou o Liverpool ainda perto da zona de Champions League, mas, de todos os candidatos, é o único que já fez os 29 jogos, somando 48 pontos. Tottenham e Man City aparecem com 49 pontos e, respectivamente, 28 e 27 partidas realizadas, enquanto o Aston Villa, com 45 pontos, foi quem menos jogou: 26 vezes.


Ficha da partida:

Wigan: Kirkland; Boyce, Gary Caldwell, Bramble e Figueroa; Diame(Hendry Thomas), Scharner e James McCarthy; N'Zogbia, Rodallega(Scotland) e Marcelo Moreno(Moses).
Téc.: Roberto Martínez.

Liverpool: Reina; Mascherano, Carragher, Kyrgiakos e Insúa; Maxi Rodríguez, Lucas(Glen Johnson), Gerrard e Benayoun(Aquilani); Kuyt(Babel) e Fernando Torres.
Téc.: Rafa Benítez.


Veja também:
- Análise dos jogos do final de semana

Nenhum comentário: