quinta-feira, 11 de março de 2010

Liga dos Campeões: Man Utd atropela Milan e se classifica


Na esperada partida de volta entre Manchester United x Milan, válida pelas oitavas-de-final da UEFA Champions League, o que se viu foi um verdadeiro passeio do time inglês: 4 x 0, fechando o placar agregado em 7 x 2.

Repetindo a estratégia do primeiro jogo, o Manchester começou marcando o Milan no seu campo defensivo, já que é sábido por todos que a linha defensiva italiana - exceção feita a Thiago Silva - não tem qualidade pra sair jogando. Pra piorar as coisas, Alex Ferguson mandou que Park Ji-Sung marcasse individualmente Andrea Pirlo, único do meio campo rossonero capaz de fazer a bola chegar com qualidade ao trio de atacantes.

Quando os Devils se postavam na defesa, sem pressionar no campo ofensivo, o Milan não sabia como furar a linha de cinco meias do rival, que dominavam com tranquilidade o meio de campo. Tanto que não foram poucas as vezes em que se viu o zagueiro Thiago Silva sendo o principal armador do time.

Foi uma aula de Sir Alex Ferguson sobre o jovem Leonardo.

O primeiro gol veio aos 13 minutos de bola rolando, com cruzamento preciso de Gary Neville e cabeçada de Wayne Rooney. Vale destacar que, na vitória por 3 x 2 na partida de ida, Rooney já havia feito dois gols de cabeça.

Leonardo tentou mudar o time no intervalo, mas tudo se esvaiu antes do primeiro minuto, quando Nani roubou bola de Thiago Silva no meio de campo e deu brilhante passe para Rooney tocar na saída do goleiro Abbiati. A partir daí, só um time jogou.

O terceiro, aos 19 minutos, saiu em bonita enfiada de Paul Scholes para Park, que chutou cruzado no canto da meta milanista. Fechando, aos 43 minutos, Rafael, que entrou no lugar de Neville, cruzou na cabeça de Darren Fletcher, nas costas da defesa, marcar o quarto e derradeiro gol.

Com a vitória, a Inglaterra já põe dois dos seus três times das oitavas-de-final na próxima fase, falta apenas a definição que sairá na semana que vem, no duelo entre Chelsea x Inter de Milão.


Ficha da partida:

Man Utd: Van der Sar; Gary Neville(Rafael 66'), Ferdinand, Vidic e Evra; Fletcher, Scholes(Gibson 73'), Park, Valencia e Nani; Rooney(Berbatov 66').
Téc.: Alex Ferguson.

Milan: Abbiati; Abate(Beckham 64'), Bonera(Seedorf 46'), Thiago Silva e Jankulovski; Flamini, Pirlo e Ambrosini; Huntelaar, Ronaldinho e Borriello(Inzaghi 69').
Téc.: Leonardo.


Veja também:
- Arsenal detona vantagem do Porto e avança

Um comentário:

Gabriela disse...

Rooney é SHOW! O que dizer sobre o Shrek? Melhor jogador da temporada europeia, sem dúvida alguma! E o Man passeou em campo... favoritíssimo ao título - sem mais.