terça-feira, 9 de março de 2010

Liga dos Campeões: Arsenal detona vantagem do Porto e avança


Foi mais fácil do que se imaginava. Jogando em casa e com o dever de reverter o 2 x 1 da partida de ida, em Portugal, o Arsenal atropelou o Porto por 5 x 0, com destaque para Nicklas Bendtner, autor de três gols. O dinamarquês, muito contestado após perder um caminhão de gols no final de semana diante do Burnley, deu a volta por cima em grande estilo.

Desde o começo da partida, o Arsenal colocou quase que seu time inteiro no campo de ataque, pressionando o Porto. Com o desfalque de Cesc Fabregas, lesionado, coube a Samir Nasri o papel de principal armador do time, e ele o fez com maestria, um dos grandes nomes da partida. No primeiro gol, aos 9 minutos, foi dele o passe em profundidade para Andrey Arshavin dividir com Hélton e Jorge Fucile e a bola sobrar para Bendtner, de carrinho, marcar o primeiro do que viria a ser uma goleada.

Apesar de já ter conseguido o gol que precisava, o time de Arsène Wenger não diminuiu o ritmo, e seguia pressionando a saída de bola portista, especialmente pela esquerda, com Arshavin. E o time português, assustado, não passava do meio campo. Pra piorar as coisas, Fucile fez jogada inexplicável, entregando nos pés do russo que, com extremo controle de bola, invadiu a área e cruzou para Bendtner marcar seu segundo gol.

No segundo tempo, Nasri, com inveja de Arshavin, pegou a bola pelo flanco direito, fez fila, passando por três marcadores, e fuzilou o goleiro Hélton, no gol mais bonito da noite londrina, e um prêmio a um dos melhores jogadores dos Gunners na partida. E, a partir daí, precisando fazer dois gols, o Porto se entregou, e não tardou a levar o quarto gol, em contra-ataque puxado por Arshavin, contando com nova falha de Fucile, e um passe preciso para Emmanuel Eboué driblar o goleiro e marcar o quarto gol. Fatura liquidada.

Ou quase, pois faltava o gol pra fechar o hat-trick de Bendtner. Eboué invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por... Fucile! O dinamarquês, até como forma de premiar sua atuação, foi encarregado da cobrança e não desperdiçou, batendo rasteiro no canto direito.

Com a classificação, o Arsenal agora aguarda o dia 19 pra conhecer o seu adversário, em sorteio. A partir da próxima fase, já estão "liberados" os confrontos de times do mesmo país, e caso Chelsea e Manchester United avancem também, são boas as chances de um confronto inglês nas quartas-de-final.

Nenhum comentário: