terça-feira, 9 de março de 2010

Em dia de jogos atrasados, Sunderland e Birmingham vencem


Dois jogos atrasados, e de rodadas diferentes, foram realizados nessa terça-feira pela Premier League. Enquanto o Sunderland não teve dificuldades pra enfiar 4 x 0 no Bolton, o Birmingham se vingou da eliminação sofrida na FA Cup há três dias e venceu o Portsmouth por 2 x 1.

Na partida válida pela 21ª rodada, o Sunderland recebeu o Bolton e venceu graças a grande atuação de Darren Bent, autor de três gols, chegando assim aos 18 no Campeonato Inglês, atrás apenas de Drogba e Rooney na tábua de artilheiros.
Mas quem abriu o placar, logo a um minuto, foi Fraizer Campbell, após receber cruzamento alto de Lorik Cana.

Os três gols de Bent só saíram no segundo tempo, um deles no pênalti que ocasionou a expulsão de Sam Ricketts, zagueiro dos Trotters.

Com a vitória, os Black Cats quebraram uma incrível sequência de 14 jogos sem vitória, conseguindo, assim, abrir seis pontos da zona de rebaixamento, na 13ª colocação. Já o Bolton está uma posição abaixo do rival, e a cinco pontos da degola.

Ficha da partida:

Sunderland: Gordon; Hutton, Mensah(Zenden), Michael Turner e Anton Ferdinand; Fraizer Campbell, Cattermole(Bardsley), Cana e Malbranque(Mwaruwari); Darren Bent e Kenwyne Jones.
Téc.: Steve Bruce.

Bolton: Jaaskelainen; Steinsson, Knight, Ricketts e Paul Robinson; Lee Chung-Yong, Muamba(Weiss), Ricardo Gardner(Matthew Taylor) e Wilshere; Elmander(Klasnic) e Kevin Davies.
Téc.: Owen Coyle.


Já pela 22ª rodada, Portsmouth e Birmingham se enfrentaram pela segunda vez em três dias. Diferente do que aconteceu no final de semana, quando o Pompey eliminou o rival da FA Cup, os Blues venceram por 2 x 1, com destaque para Cameron Jerome, autor dos dois gols - o segundo, com grande passe de calcanhar de Cristián "Chucho" Benítez. Para o time da casa, o nigeriano Nwankwo Kanu descontou já nos acréscimos.

A vitória levou o time de Alex McLeish a um ótimo oitavo lugar, enquanto o Portsmouth segue na lanterna, virtualmente rebaixado.

Ficha da partida:

Portsmouth:
David James; Finnan, Ben-Haim, Hreidarsson e Belhadj; Marc Wilson(Owusu-Abeyie) e Michael Brown(Kanu); Danny Webber(Basinas), O'Hara e Dindane; Piquionne.
Téc.: Avram Grant.

Birmingham: Hart; Parnaby(Tainio), Roger Johnson, Dann e Ridgewell; Craig Gardner, Ferguson, Michel(Sebastian Larsson) e Fahey; Cristián Benítez(McFadden) e Jerome.
Téc.: Alex McLeish.

Nenhum comentário: