terça-feira, 16 de março de 2010

Aston Villa bate Wigan e mantém sonho de Champions League


Em partida remarcada da 21ª rodada, o Aston Villa conseguiu uma vitória fulcral no difícil duelo diante do Wigan, fora de casa, por 2 x 1, e voltou a encostar no grupo que persegue a quarta e última vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O Villa abriu o placar aos 25 minutos de jogo, no que deve ter sido o gol contra mais bizarro da temporada: após cruzamento na área, John Carew cabeceou e o jovem meia James McCarthy, 19 anos, sozinho na jogada, sem receber pressão de ninguém, simplesmente chutou a bola pra trás, contra a própria meta. Porém, dois minutos bastaram para o Wigan empatar a partida, com o zagueiro escocês Gary Caldwell, em cobrança de falta batida por Charles N'Zogbia.

O gol da vitória do time de Martin O'Neill saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com o meia James Milner, de fora da área, resultado que, apesar de manter o time em sétimo lugar, levou o Villa aos 48 pontos, três a menos do que o Tottenham, quarto colocado, sendo que tem um jogo a menos que o clube londrino. Já o Wigan está em 15º, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.


Ficha da partida:

Wigan: Kirkland; Boyce(Scotland), Gary Caldwell, Bramble e Figueroa; Diame, Hendry Thomas e James McCarthy(Scharner); N'Zogbia(Moses), Rodallega e Marcelo Moreno.
Téc.: Roberto Martínez.

Aston Villa: Friedel; Cuellar, James Collins, Dunne e Warnock; Ashley Young, James Milner, Stiliyan Petrov e Downing; Agbonlahor(Sidwell) e Carew(Heskey).
Téc.: Martin O'Neill.

Nenhum comentário: