segunda-feira, 22 de março de 2010

Análise da 31ª Rodada


(7º) Aston Villa 2 x 2 Wolverhampton (16º)

O Aston Villa perdeu dois pontos que, indubitavelmente, lhe farão falta no final, pois quem está lutando por vaga na Liga dos Campeões não pode se dar ao luxo de empatar com o Wolverhampton jogando em seu estádio. O Villa deu a impressão que a missão seria fácil ao abrir o placar aos 16 minutos, com John Carew, mas Craddock e James Milner, contra, viraram a partida em favor do Wolves ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, novamente Carew balançou as redes, mas ficou nisso. Com isso, o time de Martin O'Neill estacionou no sétimo lugar, enquanto o Wolves ganhou uma posição, indo para 16º.

(11º) Stoke City 1 x 2 Tottenham (4º)

Uma daquelas vitórias que nos fazem crer na força do Tottenham, pois jogar no Britannia Stadium é complicadíssimo. O placar foi aberto no primeiro minuto do segundo tempo, com o islandês Eidor Gudjohnsen, mas o meia Etherington empatou. Coube ao croata Kranjcar, após belo corta-luz de Gudjohnsen, dar os três pontos aos Spurs, que se mantêm na quarta posição, firme na luta pela vaga na Liga dos Campeões. Já o Stoke está na zona intermediária, em 11º lugar.

(8º) Everton 2 x 0 Bolton (14º)

Melhor durante toda a partida, o Everton só foi abrir o placar aos 27 do 2º tempo, com o espanhol Arteta. O placar foi fechado pelo sul-africano Pienaar, aos 44 minutos, resultado que mantém alguma esperança dos Toffees de classificação para a Liga Europa. Por sua vez, o Bolton perdeu sua série de três jogos invicto, mas segue a oito pontos da zona de rebaixamento.

(20º) Portsmouth 3 x 2 Hull City (19º)

No jogo dos líderes da tabela invertida, o Portsmouth, mesmo após perder oficialmente nove pontos durante a semana, conseguiu bater o Hull por 3 x 2, resultado que condena moralmente os Tigers para a Championship. Folan marcou os dois gols do time visitante, enquanto Tommy Smith, O'Hara e Kanu fizeram para o Pompey.

(13º) Sunderland 3 x 1 Birmingham (9º)

Demorou, mas o Sunderland parece, enfim, ter se livrado do risco de rebaixamento. Pelo elenco que tem, não justifica sequer lutar contra rebaixamento. Darren Bent fez 2 x 0 em apenas 11 minutos de partida, enquanto Fraizer Campbell fechou o placar que Cameron Jerome havia diminuído para os visitantes.

(15º) Wigan 1 x 0 Burnley (18º)

Em outro confronto de postulantes à Championship, o Wigan fez 1 x 0 no Burnley com um gol do colombiano Hugo Rodallega, aos 48 do 2º tempo, resultado que faz o time abrir sete pontos do primeiro que cai, justamente o Burnley.

(2º) Arsenal 2 x 0 West Ham (17º)

No clássico londrino, melhor para o Arsenal, que abriu o placar com Denílson logo aos cinco minutos, num chute de fora da área, após passe de Bendtner. A partida se complicou no fim do primeiro tempo, quando o zagueiro Vermaelen foi expulso. Mesmo assim, o Arsenal não se abalou e fechou o placar com Fabregas, aos 38 do 2º tempo, resultado que, depois dos jogos de domingo, fez o time assumir a vice-liderança.

(1º) Manchester United 2 x 1 Liverpool (6º)

No grande clássico da Inglaterra, o Manchester United conseguiu excelente triunfo sobre o rival Liverpool, assumindo definitivamente a liderança do campeonato. Fernando Torres abriu o placar com cinco minutos de bola rolando, mas Rooney empatou sete minutos depois, num pênalti pra lá de controverso marcado por Howard Webb, já que Mascherano claramente fez falta em Valencia fora da área. No segundo tempo, o coreano Park recebeu cruzamento de Fletcher e virou a partida, de peixinho. Os Red Devils abriram quatro pontos do Chelsea, que joga neste meio de semana sua partida atrasada, podendo, no máximo, tirar a diferença pra um ponto. Já o Liverpool se vê cada vez mais distante da próxima Liga dos Campeões.

Ainda hoje, uma abordagem mais ampla do que foi o clássico.

(10º) Fulham 1 x 2 Manchester City (5º)

Tal qual a vitória do Tottenham, o triunfo do time de Roberto Mancini foi de encher o elenco de moral, pois não é fácil vencer no Craven Cottage. Roque Santa Cruz abriu o placar aos sete minutos, e Carlos Tevez, com um golaço, ampliou aos 36. No segundo tempo, Danny Murphy cobrou pênalti e descontou a vantagem. Com o triunfo, o Man City está a dois pontos do Tottenham, quarto colocado, mas tem um jogo a menos que o time londrino.

(12º) Blackburn 1 x 1 Chelsea (3º)

Tentando se recuperar da eliminação da Champions League, o Chelsea visitou o Blackburn e sofreu novo revés. Drogba abriu o placar aos seis minutos de partida, dando a sensação de um jogo tranquilo, e até era mesmo, a primeira etapa foi toda do time de Carlo Ancelotti. Mas veio o segundo tempo, e o Blackburn voltou mais ligado na partida, empatando aos 25 minutos, com o senegalês Diouf, resultado que tira dos Blues a liderança do campeonato. Já o time de Sam Allardyce, em 12º lugar, não corre mais riscos de rebaixamento.

Nenhum comentário: