quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Resumo da 26ª rodada da Premier League


Manchester City 2 x 0 Bolton

Sem empolgar, o Manchester City bateu o ameaçado Bolton por 2 x 0, gols de Tevez, cobrando pênalti, e Adebayor, que marcou seu terceiro gol nos últimos três jogos. A partida marcou as estreias de Patrick Vieira e Adam Johnson como titulares. Johnson, inclusive, foi um dos grandes nomes da partida.

Com a vitória, o City chegou aos mesmos 44 pontos do quarto colocado, Liverpool, mas tem dois jogos a menos que os Reds. O Bolton é o penúltimo colocado.

Portsmouth 1 x 1 Sunderland

Sem vencer há ridículos doze jogos na Premier League, o Sunderland, com gol de Darren Bent, parecia que quebraria essa sequência. Mas um gol de Aruna Dindane, no sexto minuto de acréscimos do segundo tempo, aumentou a série do Sunderland. As duas equipes estão seriamente ameaçadas de rebaixamento (o Pompey vai além: está ameaçado de concordata, podendo perder nove pontos).

Wigan 1 x 1 Stoke City

Jogando em casa, o Wigan não saiu de um empate com o Stoke City por 1 x 1, e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Paul Scharner abriu o placar para os Latics, mas Tuncay empatou para a equipe visitante, que ocupa um bom 12º lugar.

Fulham 3 x 0 Burnley

Após atravessar um momento instável, o Fulham alcançou sua terceira partida consecutiva invicto, dessa vez batendo o Burnley por 3 x 0, gols de Danny Murphy, David Elm e Zamora, e ocupa uma tranquila 10ª colocação, diferente do seu rival, em 18º lugar.

Arsenal 1 x 0 Liverpool

No grande clássico da rodada, o Arsenal manteve-se vivo na disputa pelo título ao bater o Liverpool por 1 x 0, gol de Diaby, aos 27 minutos do segundo tempo.

O último lance da partida gerou polêmica: Gerrard cobrou falta da intermediária, e a bola desviou no braço de Fabregas, na altura do rosto, a centímetros da risca da grande área. Howard Webb nada marcou, gerando reclamações por parte dos Reds.

Com o triunfo e aliado aos resultados da rodada, o time de Arsène Wenger está a seis pontos do líder, Chelsea. Já a equipe de Rafa Benítez não perdeu a quarta colocação, mas tem o mesmo número de pontos do 5º colocado, Man City, com dois jogos a mais.

Aston Villa 1 x 1 Manchester United

Em outro importantíssimo jogo da rodada, o Aston Villa recebeu o vice-líder Manchester United e ficou no 1 x 1. O lateral/zagueiro espanhol Cuellar abriu o placar aos 19 minutos, num certeiro cabeceio, mas quatro minutos depois o zagueiro James Collins, contra, empatou para os Devils. Vale lembrar que, na partida diante do Portsmouth, na rodada passada, o Manchester já havia sido beneficiado com três gols contra.

O empate acabou sendo frustrante para o time de Martin O'Neill, pois desde a segunda metade do primeiro tempo jogou com um homem a mais, após expulsão do português Nani, e uma vitória colocaria o time de Birmingham com os mesmos 44 pontos de Liverpool e Man City. Já o time de Alex Ferguson perdeu a chance de tornar-se líder, mas, pelas circunstâncias da partida, voltar para Old Trafford com um ponto está ótimo.

West Ham 2 x 0 Birmingham

Após 12 jogos, o Birmingham deixou de repetir a mesma escalação na Premier League, com as ausências de Sebastian Larsson, James McFadden e Cristián Benítez. Isso à parte, o West Ham se aproveitou e venceu por 2 x 0, gols de Diamanti e Carlton Cole, e deixou a zona de rebaixamento.

Wolverhampton 1 x 0 Tottenham

Esse é o típico resultado que faz-nos dizer que falta algo ao Tottenham. Sem vencer há seis jogos, o Wolverhampton recebeu a equipe londrina e conseguiu os três pontos graças ao gol de David Jones, aos 27 minutos, resultado que levou o Wolves ao 15º lugar. Já os Spurs, que não vencem há três jogos da Premier League, caiu para sexto. Harry Redknapp promoveu a estreia do recém-contratado Eidur Gudjohnsen, deixando Peter Crouch no banco.

Everton 2 x 1 Chelsea

A tarefa do Chelsea não era das mais tranquilas, mas esperava-se um Everton abatido por conta da derrota diante do rival Liverpool no clássico do fim de semana. Porém, com dois gols de Saha, os Toffees conseguiram grande vitória sobre o líder da Premier League, que saiu em vantagem no placar com um gol de Malouda. O resultado faz cair a diferença do Chelsea para o vice-líder, Man Utd, pra um ponto. Já o time de David Moyes segue em nono.

Blackburn 1 x 0 Hull City

Com um gol de Olsson - e ajudinha do goleiro Myhill - o Blackburn venceu o emergente Hull City por 1 x 0, e se manteve numa tranquila 11ª colocação. Já o Hull, que vinha de inesperados bons resultados diante de Manchester City e Chelsea, está no 17º posto.


Veja também:
- Fichas das partidas

Um comentário:

Eduardo Junior disse...

André, acesse o Europa Football e participe do Bolão F.E.O. Abraços!!!!!