sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Liga Europa: Ingleses 100%


A primeira mão das partidas da Liga Europa viu os times da Inglaterra vencerem seus três compromissos. Depois da vitória do Everton sobre o Sporting por 2 x 1, na terça-feira, dessa vez foi a vez do Liverpool vencer o Unirea Urziceni por 1 x 0 e do Fulham bater o Shakhtar Donetsk por 2 x 1. Porém, vale dizer que os três irão decidir suas vagas fora de casa.

Jogando novamente muito abaixo das expectativas, o Liverpool encontrou imensas dificuldades para abrir o ferrolho romeno do Unirea, e as escolhas de Rafa Benítez, ao insistir com David Ngog e deixar novamente Ryan Babel no banco, contribuem para isso, ainda que o gol da vitória tenha sido de Ngog, aos 36 minutos do segundo tempo, mas um gol impossível de não fazer. Ainda sim foi o time que conseguiu a melhor vantagem, por não ter sofrido gol em casa.

Ficha da partida:

Liverpool(4-2-3-1): Reina; Carragher, Agger, Skrtel e Fábio Aurélio; Mascherano e Aquilani(Daniel Pacheco); Kuyt, Gerrard e Riera(Babel); Ngog(Lucas).
Téc.: Rafa Benítez.

Unirea(4-1-4-1): Arlauskis; Maftei, Galamaz, Bruno Fernandes e Brandán; Paraschiv(Ricardo Vilana); Onofras(Marinescu), Paduretu(Rusescu), Apostol e Frunza; Bilasco.
Téc.: Roni Levi.


Já o Fulham, mesmo sofrendo gol em casa, conseguiu uma ótima vitória, pois o Shakhtar Donetsk foi uma das grandes equipes da primeira fase, além do terceiro melhor ataque e de ser o atual campeão. Logo aos três minutos, Zoltan Gera abriu o placar, após passe de Bobby Zamora. Ainda no primeiro tempo, pra variar um pouco, o Shakhtar empatou com jogada de brasileiros: Fernandinho para Ilsinho, Ilsinho para Luiz Adriano e Luiz Adriano para o gol, após driblar Schwarzer. Na segunda etapa, um golaço de Zamora, de fora da área, decretou a vitória dos Cottagers.

Ficha da partida:

Fulham(4-2-3-1): Schwarzer; Baird, Aaron Hughes, Hangeland e Stephen Kelly; Dickson Etuhu e Danny Murphy; Simon Davies, Gera(David Elm) e Duff; Zamora.
Téc.: Roy Hodgson.

Shakhtar(4-2-3-1): Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Hübschman(Kravchenko) e Fernandinho; Ilsinho, Jádson(Douglas Costa) e Willian; Luiz Adriano.
Téc.: Mircea Lucescu.

Os jogos de volta acontecem no dia 25/02.

2 comentários:

Blu disse...

Como ja é praxe nos últimos anos, os ingleses representando bem nas competições internacionais.

Acho que o Liverpool leva essa, mesmo tendo altos e baixos na temporada.

Eduardo Junior disse...

André e Jéssica, a 3ª rodada do bolão F.E.O. já está no ar, é só acessar e palpitar