quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Liga Europa: Everton bate Sporting por 2 x 1


No primeiro jogo das 16-avos-de-final da Liga Europa, o Everton recebeu o Sporting, de Portugal, e venceu por 2 x 1. Apesar da vitória, o gol sofrido em casa no fim da partida deixou sensação de um resultado nada além de regular.

A primeira grande chance de gol dos Toffees veio aos 12 minutos, quando o goleiro Rui Patrício fez seguidas defesas em chutes de Louis Saha e Leon Osman. Mas o primeiro gol não demorou a sair: o sul-africano Steven Pienaar, aos 35 minutos do primeiro tempo, após receber uma bela assistência de Tim Cahill, de calcanhar, concluiu no canto alto esquerdo da meta portuguesa, placar do primeiro tempo.


Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Leighton Baines bateu escanteio, Rui Patrício saiu mal do gol, a bola bateu no joelho de Sylvain Distin e caprichosamente entrou, aumentando a vantagem do time inglês. Porém, o mesmo Distin fez bobagem aos 41 do 2º tempo: perdeu a bola para Liédson, que foi cara-a-cara com Tim Howard, mas o zagueiro francês o derrubou, cometendo pênalti e sendo expulso. Na cobrança, Miguel Veloso não desperdiçou, gol que dá aos Leões a vantagem de se classificarem com um simples 1 x 0.

A partida de volta acontece no dia 25 de fevereiro, no José Alvalade, em Lisboa.


Ficha da partida:

Everton(4-4-1-1): Howard; Phil Neville, Yobo, Distin e Baines; Osman, Arteta(Rodwell), Donovan e Pienaar; Cahill(Yakubu); Saha(Bilyaletdinov).
Téc.: David Moyes.

Sporting(4-2-3-1): Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Miguel Veloso e Pedro Mendes; Izmailov, Matías Fernández(Carlos Saleiro) e João Moutinho(Yannick Djaló); Liédson.
Téc.: Carlos Carvalhal.

Nenhum comentário: