sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Papo de Pub: As principais notícias da última semana no futebol inglês





Van der Sar e Rio Ferdinand próximos de retorno

Após uma impressionante série de lesões em seus jogadores da defesa, aos poucos o Manchester United vai conseguindo recompor seu setor titular. Após a volta de Vidic, o treinador Alex Ferguson confirmou que o goleiro Van der Sar e o zagueiro Rio Ferdinand devem ficar à disposição para o jogo diante do Burnley, no sábado, ainda que apenas o holandês deva começar como titular.


Stoke volta atrás e não acerta empréstimo de David James

O Stoke City, que parecia ter tudo acordado para o empréstimo do goleiro David James, do Portsmouth, acabou por não concretizar a negociação. Segundo dirigentes dos Potters, o clube não tinha condições de cobrir o salário do inglês, um dos mais altos do elenco do Pompey.


Adebayor retorna à Inglaterra

O atacante Emmanuel Adebayor chegou de volta a cidade de Manchester, após o atentado sofrido pela seleção de Togo em Angola, onde a seleção togolesa disputaria a Copa Africana de Nações. No ataque ao ônibus da seleção, morreram duas pessoas, uma delas morrendo nos braços do atacante do Manchester City. Roberto Mancini, treinador do clube, disse que "Adebayor terá o tempo que for preciso" até voltar aos gramados.


Maxi Rodríguez assina com o Liverpool

O meia atacante argentino Maximiliano Rodríguez, ex-Atlético de Madrid, assinou um contrato de três anos e meio com o Liverpool, em transferência livre. O jogador chega no momento mais difícil dos Reds na temporada, após ser eliminado da Copa da Inglaterra pelo Reading, da 2ª divisão, em casa.


Sol Campbell de volta ao Arsenal

Após muita especulação, o Arsenal confirmou que o lendário defensor dos Gunners, Sol Campbell, está de volta ao clube, com um contrato até o fim da temporada. Campbell, que vinha treinando no clube, teve em Arsène Wenger um grande apoio: "Ele traz experiência, bons conselhos e trabalhou duro fisicamente. Nós estamos dando uma chance a ele", disse o francês.


Rafa Benitez perde três jogadores de uma só vez. Fernando Torres é um deles

E o Liverpool vive realmente uma fase negra. Depois de perder em casa a classificação para a próxima fase da FA Cup, Rafa Benítez terá sérios desfalques para as próximas semanas.

O capitão Steven Gerrard, está com uma distensão muscular e para por duas semanas. Enquanto Yossi Benayoun, com uma costela fraturada, desfalca os Reds por um mês. Já o caso de Fernando Torres, parece ser mais sério. O espanhol machucou o joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia, o que o deixa fora dos gramados por seis semanas.

“Steven tem uma distensão muscular e ficará fora por duas semanas, enquanto Fernando rasgou uma cartilagem do joelho direito", disse o porta-voz do Liverpool.

Todos os jogadores se machucaram na partida do meio de semana contra o Reading pela FA Cup.

Paul Hart pede demissão do Queens Park Rangers

O técnico Paul Hart não é mais o técnico do Queens Park Rangers, time que tem como presidente Flávio Briatore. O treinador dirigiu o QRP por apenas cinco partidas, acumulando duas vitórias, um empate e duas derrotas. Sendo que ainda teve a eliminação da FA Cup.

Hart foi o nono comandante do QRP desde que Flávio Briatore assumiu a presidência do clube.

Em seu site oficial, o clube declarou que o ex-treinador decidiu deixar o comando técnico do time de efeito imediato. Com isso, o auxiliar técnico Mick Harford assume o QRP para a partida diante do Blackpool, no final de semana.


Chelsea pagará 3,9 milhões de euros ao City

O Chelsea vai pagar cerca de 3,9 milhões de euros ao Manchester City pelos direitos federativos do jovem atacante inglês Daniel Sturridge, que assinou com o time de Carlo Ancelotti na última temporada. Porém o valor pode chegar até €7,2 milhões, dependendo do número de jogos que o atacante fizer.

Sturridge terminou o seu contrato com o City no final da última temporada e acabou não renovando com os Sky Blues. Com isso, o atleta assinou com o Chelsea a custo zero.

No entanto, por ter menos de 24 anos, os citzens recorreram ao tribunal para receber uma indenização dos blues pelos direitos federativos do jogador. Além disso, com o acordo, o Chelsea deverá pagar ao City 15% caso ocorra uma possível transferência.

Abraços a todos, Jessica Corais e André Renato

Um comentário:

Blu disse...

A melhor de todas é a volta do Der Sar e do Rio.

É o que o United precisa pra arrancar rumo à liderança de vez.