quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FA Cup: Liverpool é derrotado no Anfield; Newcastle se classifica




Liverpool 1 - 2 Reading

Em jogo válido pelo replay da terceira fase da FA Cup, o Liverpool recebeu o Reading e viu sua péssima temporada ganhar mais um argumento: derrota, de virada, por 2 x 1.

E foi o Reading que começou melhor a partida, não se intimidando com a temida pressão do Anfield Road. Sua principal chance na primeira etapa aconteceu por volta dos 20 minutos, com Rasiak perdendo um gol incrível. Depois disso, o Liverpool passou a jogar melhor, e os últimos 10 minutos foi de pressão dos Reds. Até que, após um escanteio, o Liverpool abriu o placar em jogada pela lateral esquerda da grande área, que terminou na finalização cruzada de Gerrard e desvio do lateral esquerdo Bertrand, marcando contra o próprio gol, no último minuto do primeiro tempo.

Como nota do primeiro tempo, vale dizer que Fernando Torres começou como titular, mas saiu para a entrada de Ngog, podendo ser problema para o jogo da Premier League no final de semana, contra o Stoke.

Na segunda etapa outro problema: foi a vez de Gerrard ser substituído. Entrou em seu lugar o holandês Ryan Babel. E o jogo seguiu igual, com mais chances dos donos da casa, mas sem qualquer tipo de domínio na partida.

Aos 34 minutos, McAnuff quase faz um gol digno de placa, após correr desde o seu campo, passar por meio time do Liverpool e chegar na cara de Diego Cavalieri, mas bateu pra fora, rente ao poste esquerdo do brasileiro. A partir daí, o Reading passou a tomar conta do jogo, até que, aos 47 minutos, Benayoun cometeu pênalti sobre Long, e o meia islandês Sigurdsson empatou a partida, levando o jogo pra prorrogação.

No tempo extra, aos 10 minutos, o Reading fez o gol da classificação com Long, o mesmo que já havia sofrido o pênalti, após cruzamento de Gunnarsson. Vale dizer que Long só entrou aos 36 do 2º tempo, e acabou sendo peça-chave na classificação dos Royals, que agora enfrentam o Burnley, em casa, pela quarta rodada.




Newcastle United 3 - 0 Plymouth Argyle



Com três gols de Lovenkrands, o Newcastle venceu no St James' Park o Plymouth, e passou para a próxima fase da FA Cup. Com este resultado, além da classificação, o time da casa manteve a sua invencibilidade de 13 jogos.

Com 59% de posse de bola, o Newcastle dominou a partida. Finalizou mais, treze vezes no total, contra cinco do Plymouth, e mereceu a classificação. O fator casa, mesmo não tendo um estádio lotado 15,805 pessoas (a média é 40 mil pagantes), também contribuiu para a classificação.

Sobre o jogo, o dinamarquês Peter Lovenkrands realmente foi o grande destaque, mas ele teve a ajudinha de Jonas Gutierrez, autor das assistências dos dois primeiros gols do artilheiro, marcados aos 10 e aos 40 minutos do primeiro tempo.

Na próxima fase, o Newcastle enfrenta o West Bromwich, fora de casa, dia 23.

Abraços a todos, André Renato e Jessica Corais

2 comentários:

Stebozza disse...

Impressionante como esse ano esá péssimo pro Liverpool. Mal em tudo que entrou. Alguém jogou pedra na cruz por lá?

Igor Rodrigues disse...

O que falta pro Benitez sair?