quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Em partida emocionante, Aston Villa vence Blackburn

Aston Villa 6 x 4 Blackburn


Na partida de 10 gols, o Aston Villa venceu o Blackburn, em casa, por 6 a 4, e se classificou para a grande final da Carling Cup. No jogo de ida, o Villa também já havia vencido pelo placar de 1 a 0.

Só interessando a vitória, o Blackburn se lançou ao ataque e com isso, fez dois gols aos 10 e aos 26 minutos de partida com Nikola Kalinic.

Após sofrer os gols, o Villa acordou pro jogo e marcou três minutos depois com Warnock. Este placar levaria a decisão para a prorrogação.

Mais animados e empurrados pela força da torcida, o Aston Villa começou a atacar. Foi ai que Samba derrubou Agbonlahor dentro da área. O árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o defensor. Na cobrança, Milner converteu.

Com um jogador a menos e sofrendo dois gols, o Blackburn sentiu o golpe. Com isso, o Villa se aproveitou e impôs uma blitz no final do primeiro tempo, mas o placar de 2 a 2 não foi alterado.

Na segunda etapa, o Aston Villa entrou ainda mais disposto a vencer o jogo e o gol não demorou muito a sair. Logo aos 7 minutos, Nzonzi, faz contra. Sem ter muito que fazer, mas precisando da vitória, o Blackburn se lançou ao ataque e com isso, deu espaços no seu campo defensivo, o que acabou resultado em dois gols logo em sequencia de seu adversário. Primeiro aos 12 minutos, com Agbonlahor e logo em seguida, aos 17, com Heskey, que fez o quinto dos mandantes.

Porém, a partida reservava ainda fortes emoções, já que no minuto seguinte, Martin Ollson fez um golaço de bicicleta e diminuiu a vantagem para 5 a 3. Já no minuto 39, Emerton, aproveitando cobrança de escanteio, fez mais um gol para o Blackburn, alimentando as esperanças do time visitante. Mas o gol de Ashley Young, nos acréscimos, fechou placar do grande jogo por 6 a 4.

Confronto emocionante e classificação justa

Tive o prazer de assistir a esta partida e este é uma daqueles confrontos onde tudo poderia acontecer numa fração curta de tempo. As duas equipes variavam no controle sob o jogo. Enquanto uma defendia a outra era só ataque e vice-versa. No geral, futebol não é um esporte de justiça, entretanto neste caso, a vitória e classificação do Aston Villa foi justa. Não só pelo que o Villa apresentou neste jogo, mas também pela ótima campanha que vem fazendo o clube nesta temporada.

Na final, o Aston Villa irá pegar o vencedor do confronto entre Manchester City e Manchester United, que já se enfrentaram no jogo de ida e a vitória foi do time de Tevez. Mas tudo ainda está indefinido e qualquer coisa pode acontecer.

Abraços a todos, Jessica Corais

Um comentário:

Stebozza disse...

Onde eu estou nessas horas? Que jogaço! Só pela emoção e pelos gols, já vale.