quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Manchester e Arsenal goleiam no fechamento da rodada

No fechamento da vigésima rodada da Premier League, Manchester United e Arsenal fizeram com louvor seus deveres para seguir na cola do líder Chelsea. Os Devils receberam o Wigan e fizeram 5 x 0, enquanto os Gunners foram ao sul da Inglaterra e venceram o Portsmouth por 4 x 1.


Manchester United 5 x 0 Wigan

Jogando no Old Trafford, o Manchester United não deu qualquer possibilidade para o Wigan sonhar em surpreender. Com uma esmagadora posse de bola de 67% ao final da primeira etapa, os Red Devils praticamente decidiram a partida em quarenta e cinco minutos. Grande destaque para o equatoriano Valencia, ex-Wigan, com três assistências.

O primeiro gol foi marcado por Wayne Rooney, aos 28 minutos, desviando cruzamento do lateral Rafael. Assim, Rooney se junta e Drogba e Defoe na artilheira da competição, com catorze tentos.

Três minutos depois, em outra jogada pela direita, Valencia rolou para Carrick marcar o segundo. Aos 45, Rafael ampliou, de pé esquerdo, achando espaço na área dos Latics.


O panorama da segunda etapa manteve-se exatamente o mesmo, com o Wigan não demonstrando nenhuma possibilidade de reação. E isso ficou ainda mais claro quando, aos cinco minutos, em outra jogada pelo flanco direito, Valencia cruzou, a zaga falhou feio e o búlgaro Berbatov não perdoou. Finalizando a goleada, Rooney deixou Valencia na cara do gol, que encobriu com categoria o goleiro Pollitt.

Os irmãos brasileiros Rafael e Fábio, laterais ex-Fluminense, atuaram juntos por 21 minutos. O primeiro começou como titular, enquanto o segundo entrou aos 24 da segunda etapa. Ambos tiveram uma boa atuação.

Com o resultado, o time de Alex Ferguson se manteve a dois pontos do líder Chelsea.


Portsmouth 1 x 4 Arsenal

Buscando diminuir a diferença que o faz lanterna da Premier League, o Portsmouth recebeu o Arsenal, no Fratton Park, e se deu mal. Até começou com o controle da partida, e levou perigo aos dez minutos, num chute do alemão Kevin-Prince Boateng, bem defendido por Almunia. E parou por aí.

Aos 27 minutos, o Arsenal abriu o placar com Eduardo da Silva em cobrança de falta, que desviou no zagueiro Kaboul e entrou no canto esquerdo. A bola passou ao lado do lateral Hreidarsson, que estranhamente não fez nada pra tentar impedir o gol.

No fim do primeiro tempo veio o segundo: após troca de passes dentro da área do Pompey, Ramsey rolou para Nasri marcar, batendo forte, no canto direito de Begovic.

Na segunda etapa foi a vez de Ramsey, aos 24 minutos, marcar o seu, após dar bonito corte em Piquionne e bater forte de pé esquerdo. O Portsmouth tentou reagir quatro minutos depois com o argelino Belhadj, batendo no canto direito de Almunia e descontando para os mandantes, mas logo o Arsenal ampliou mais uma vez: aos 35 minutos, Nasri levantou na medida para o camaronês Song, de cabeça, dar números finais ao encontro.

O time de Arsène Wenger está a quatro pontos do líder Chelsea, mas com um jogo a menos. Já o Portsmouth segue na lanterna, a quatro pontos do West Ham, primeiro que não cai.


Veja também:
- Análise dos jogos de segunda-feira
- Análise dos jogos de terça-feira
- Fichas das partidas


Abraços a todos,
André Renato e Jessica Corais

2 comentários:

Claudio Henrique disse...

Dá-lhe United.

O blog tá ótimo, parabéns aos dois e estou retornando as atividades amanhã.

Abraços

Odair disse...

Ai valheu mesmo por me ajudarem la no meu blog, também adoro futebol inglês pode deixar vou estar sempre por aki comentando,Feliz 2010 pra vcs ai do blog,parabéns vlw.