sábado, 19 de dezembro de 2009

Liga Europa: Outro português no caminho do Everton


Após o massacre imposto pelo Benfica na primeira fase (5 x 0 e 0 x 2), o Everton terá outro português em seu caminho: é o Sporting, campeão de seu grupo.

A equipe azul de Liverpool, dirigida por David Moyes, ficou no Grupo I, e teve três vitórias e três derrotas, anotando sete e sofrendo nove gols. Mesmo com uma campanha irregular, obteve a vaga com uma rodada de antecedência.

Um dos confrontos mais equilibrados da próxima fase, de difícil prognóstico. A primeira mão acontece no dia 16 de fevereiro, em Liverpool, e a partida de volta no dia 25/02, em Lisboa.

Time-base(4-4-1-1):
Howard; Hibbert, Distin, Yobo e Baines; Jack Rodwell(Heitinga), Fellaini, Bilyaletdinov e Pienaar; Cahill; Saha(Jô).


Sporting

Os Leões terminaram o Grupo D como campeões, com três vitórias, dois empates e uma derrota, marcando oito gols e sofrendo seis.

Por conta da má campanha na Liga Portuguesa (7º lugar), o técnico Paulo Bento deixou o comando do clube durante a temporada, assumindo em seu lugar Carlos Augusto Carvalhal.

Time-base(4-3-1-2):
Rui Patrício; Abel, Ânderson Polga, Daniel Carriço e Caneira; Miguel Veloso, Vukcevic e João Moutinho; Matías Fernández; Postiga e Liédson.


Quem vencer enfrenta o ganhador de Atlético de Madrid x Galatasaray.

Nenhum comentário: