sábado, 19 de dezembro de 2009

Liga dos Campeões: Arsenal enfrentará espelho

Não dá pra dizer se o Arsenal deu sorte no sorteio dos confrontos da Champions League; o que dá pra dizer é que enfrentará uma equipe que, tal qual os Gunners, joga ofensivamente: é o Porto, dirigido por Jesualdo Ferreira e que sempre atua no 4-3-3.

Pegando um grupo muito tranquilo (Grupo H, com Olympiacos, Standard Liège e AZ Alkmaar), os londrinos venceram quatro partidas, empataram uma e perderam uma, anotando doze e sofrendo cinco gols. Foi o terceiro no quesito posse de bola, com 57%, atrás apenas de Barcelona e Liverpool.

Não deve contar com o holandês Van Persie para o duelo, por estar lesionado. Isso, inclusive, faz da janela de transferência em janeiro primordial para o Arsenal, um centroavante é extremamente necessário.

Time-base(4-3-3):
Almunia; Sagna, Gallas, Vermaelen e Clichy; Song-Billong, Denílson e Fabregas; Nasri(Walcott), Arshavin e Van Persie.


Porto

Tradição por tradição, o Porto leva vantagem sobre seu adversário, já venceu duas vezes a Champions League (1987 e 2004).

Como lembrança, Porto e Arsenal estiveram no mesmo grupo na temporada passada. Na ocasião, o time português levou 4 x 0 (Van Persie e Adebayor, 2x cada), em Londres, mas deu o troco no Estádio do Dragão, vencendo por 2 x 0 (Bruno Alves e Lisandro López).

Fez parte do Grupo D, perdendo as duas partidas que fez diante do Chelsea; em compensação, venceu os quatro jogos diante de Atlético de Madrid e APOEL Nicosia. Fez, ao todo, oito e sofreu três gols. É a segunda equipe que mais acerta chutes na direção do gol na Liga dos Campeões. A primeira? Arsenal.

Time-base(4-3-3):
Hélton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Raúl Meireles e Guarín(Mariano González); Cristián Rodríguez, Hulk e Falcao García.

Nenhum comentário: